Trabalhos realizados pelos alunos no âmbito da disciplina de Português.

Colégio de Nossa Senhora da Graça



Contratos de Leitura - 10º


"Para sempre é apenas o início"

Kristelle Penedo nº18 10ºA





"A qualidade que faz que um cão tenha um valor imensurável é a sua mudez; com ele sentimo-nos em paz, as palavras não escondem truques de tortura… Esses são os momentos que julgo preciosos para um cão – quando, com a sua alma apaixonada espelhada nos olhos, sente que estamos realmente a pensar nele."

Catarina Vaz nº6 10ºA











Esta história retrata uma jovem, a Jocelyn, que quando tinha apenas 5 anos a sua mãe morreu ficando só com o seu pai, que anos mais tarde acaba por se casar de novo. Jocelyn era uma criança que sentia se mais só do que nunca, ate conhecer Edilean Harcourt , que apesar de não ser muito jovem , compreendia perfeitamente a pequena jocelyn.
Foi assim que ambas criaram uma grande fidelidade, viajam juntas, partilhavam segredos e a jovem ouvia as historias da encantadora Edilean sobre o seu passado .
Quando a Miss Edilean morreu, deixou a Jocelyn os seus bens, bem como a sua histórica mansão e uma carta com pistas para a jovem decifrar um mistério que conta toda a sua história.
Miss Edilean deixa também escrito que naquela pequena cidade a jovem vai poder conhecer o seu verdadeiro amor, que era um jovem advogado .
Jocelyn muda de rumo de vida deixa tudo e vai para Edilean .
Curiosa, a jovem fica revoltada quando fica a saber que herdou uma mansão que necessita de remodelações, mas não lhe foi deixado dinheiro algum, por isso luta pelo seu futuro.
Acontece também, que Jocelyn acaba por conquistar o seu verdadeiro amor, e juntos decifrar todos os mistérios existentes.
Acabando por fim, revelar toda a sua história e ganhar uma vida nova com mais cor, naquela pequena e misteriosa cidade.

Soraia Campos nº28 10ºA

O inventor Sir Claud Amory fica desesperado quando a sua fórmula para um novo e poderoso explosivo é roubada. O autor só pode ser alguém que esteja em sua casa. Terá sido um familiar ou um “amigo”? Com medo da resposta, Sir Claud decide dar uma oportunidade ao infrator. As portas são trancadas e as luzes desligadas mas, em vez de devolver a fórmula, o ladrão acrescenta algo ao café do anfitrião… Poirot já não consegue impedir esta morte, mas pode ainda evitar uma catástrofe. Tem “apenas” de encontrar a fórmula e o assassino. E tudo isto sem se deixar envenenar…
Frase favorita:  “As celulazinhas cinzentas do cérebro, lembre-se sempre das celulazinhas cinzentas, mon ami.”

Gonçalo Dinis nº10 10ºA




"Adeus - despediu-se a raposa. – Agora vou contar-te o tal segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos …"
Lourenço Silva nº20 10ºA


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.